Companyia Pep Bou (Espanha)

“Clinc!”

CENTRO CULTURAL DE BELÉM – Sala de Ensaio
29, 30 e 31 de Maio às 11h (Quarta, Quinta e Sexta)
1 de Junho às 15h30 (Sábado)
2 de Junho às 11h30 (Domingo)

Criação e direcção: Pep Bou Interpretação: Isaias Antolín, Eduardo Telletxea, Agustí Sanllehí Movimento: Marta Carrasco Cenografia: Castells Planas de Cardedeu Figurinos: Rui Alves Desenho de luz: Pep Bou, Jep Vergés Construção de elementos cenográficos: Pascualin, S.L Técnico de luz e som: Jep Vergés Música: Companyia Pep Bou Sonoplastia: Mon Feijóo Audiovisuais: Elsabeth Fotografia: David Ruano Produção executiva: Pepa Arnal Administração: Marta Corbera Produção: Companyia Pep Bou Com o apoio do Institut Català de les Indústries Culturals (ICIC) Com a colaboração de Castells de Cardedeu, Patronato Municipal de Cultura de Cardedeu Agradecimentos: Andreu Sánchez, Oriol Pont, Pilar Albadalejo, Carme Comellas, Teresa Icart e Polinter, S.A. Técnica: Teatro de objectos e bolas de sabão Público-alvo: +5 Duração: 60 minutos Idioma: Sem palavras

FIMFA-Lx13-Pep-Bou2©David-Ruano

Um espectáculo mágico com bolas de sabão!

“Clinc!” é um gesto, um movimento, uma atitude que faz com que todos nós estejamos conscientes da beleza de tudo o que nos rodeia.
Um sinal que nos recorda que podemos sempre melhorar o nosso ambiente.
Um convite a investigar, a provar e a experimentar a realidade quotidiana.
Uma ode à imaginação, onde o espectador é convidado a ultrapassar os limites da imaginação, na busca dos seus sonhos.

Um espectáculo concebido para estimular a imaginação e aprender a lidar com os medos que vivem dentro de nós.

Uma criação única que utiliza uma linguagem singular, criada para um público universal, que irá ser surpreendido e descobrirá as virtudes escondidas no seu interior.

“Clinc!” A felicidade num instante!

A mudança de atitude é assumida através da manipulação de elementos do nosso quotidiano: água, sabão, tubos, círculos, máquinas de fumo... Os protagonistas de “Clinc!” conseguem contemplar a beleza do que nos rodeia, estão conscientes da sua capacidade para transformar a realidade e dos benefícios de colaborarmos com outras pessoas.

FIMFA-Lx13-Pep-Bou1©David-Ruano FIMFA-Lx13-Pep-Bou6©David-Ruano FIMFA-Lx13-Pep-Bou9©David-Ruano

BIO
“Clinc!” é o novo espectáculo criado e dirigido por Pep Bou. Fruto dos anos de experimentação com a linguagem das bolas de sabão e outros materiais, e interpretado por dois dos talentos emergentes da companhia, Isaías Antolin e Eduardo Telletxea. Esta criação é mais um passo em frente na linguagem própria de Pep Bou, acrescentando novas personagens e dando-lhes um forte tom cómico, que resulta num espectáculo inovador, onde as cenas de teatro visual não são as únicas protagonistas da obra.

Pep Bou tornou-se profissional na segunda metade dos anos setenta e faz parte do exército de mimos que caracterizou esta época. A sua formação como arquitecto e a sua paixão pelas artes plásticas consolidaram a sua forte sensibilidade pelos espaços efémeros e formas dúcteis. No seu percurso teatral encontramos a sua passagem como membro fundador de diversas companhias (Pa Ral, La Viu Viu Teatre) até aos inícios de 1982, quando começa a sua aventura a solo de espectáculos de bolas de sabão, que o levou a teatros e festivais de todo o mundo, maravilhando públicos de todas as idades e culturas, tendo recebido vários prémios.

Sem comentários: